O reajuste de quase 50% será válido entre os meses de agosto e dezembro.
Essa conquista foi possível porque a gestão da Uniodonto Goiânia, em meio a uma crise sem precedentes provocada pelo coronavírus, empregou um trabalho árduo e bem planejado no sentido de conter os estragos causados no cenário mundial.
Foram implantadas medidas impactantes de otimização de rotinas e redução de custos. A quantidade de colaboradores diminuiu 24%, mas com o acompanhamento e avaliação de performance das equipes, a produtividade aumentou. A MP 936, com a redução e suspensão de jornada de trabalho e salários e antecipação de férias foi adotada, contratos com prestadores de serviços foram renegociados e a área de tecnologia ganhou investimentos. Também é preciso ressaltar o desempenho elogiável da equipe comercial, que implantou uma verdadeira operação de guerra para evitar os cancelamentos dos contratos pessoa jurídica, mantendo a taxa de renovação em 95,7%.
Segundo o Dr. Fábio Prudente, Presidente da Uniodonto Goiânia, esse aumento é necessário para fazer frente a necessidade de EPI’s que encareceu o custo de operação para o dentista. E se a cooperativa vem tendo um resultado positivo, não é só justo, é direito do cooperado que esse resultado seja devolvido aos sócios. Mas esse aumento gera uma despesa de mais de R$ 230.00,00 por mês para a cooperativa, e será monitorado mês a mês para que a operação continue saudável no exercício deste segundo semestre.
“Nós precisamos entender que algumas variáveis que nos ajudaram a atingir esse resultado podem não se repetir, como por exemplo, a baixa sinistralidade por causa da pandemia. Mas caso o cenário continue positivo, a intenção da gestão é sustentá-lo e ainda estendê-lo para outros itens da tabela”, afirmou Dr. Fábio.
Muito empenho, responsabilidade e inovação. Essa é a forma de trabalho da atual gestão para impulsionar o crescimento da Uniodonto Goiânia e oferecer cada vez mais aos cooperados!
Assisto o vídeo sobre esse assunto: Reajuste no valor de consulta.