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Uniodonto News

Uniodonto Goiânia permaneceu forte em 2019, apesar da tensão na economia brasileira

Para 2020 a aquisição de uma solução voltada gestão de relacionamento com o cliente deve melhorar ainda mais os resultados em 2020 permitindo, entre outros avanços, a criação de indicadores que facilitarão o processo de vendas.

Todos sabem que 2019 foi um ano complicado para a economia brasileira. O índice de desemprego de 11,8% no terceiro trimestre, segundo o IBGE, deixou todos os segmentos empresariais em estado de alerta. Mesmo em um cenário complicado a Uniodonto Goiânia garantiu bons resultados em 2019. A cooperativa fechou o ano com incremento de 14.279 novas vidas na base de beneficiários, provenientes de novos contratos pessoa física e das 231 novas empresas que entraram para nossa carteira de clientes. O volume financeiro de vendas foi de R$ 509.122,66 e o ticket médio em R$ 35,66. A forte imagem institucional que a Uniodonto Goiânia construiu no estado é um poderoso aliado na hora de oferecer as vantagens de um plano odontológico, seja ele empresarial ou individual. Em 2019 a cooperativa foi, pela 16ª vez consecutiva, líder no segmento planos odontológicos da pesquisa PopList, organizada pelo Grupo Jaime Câmara.

Dra. Emília Ponciano Trevenzoli, Diretora de Mercado da Uniodonto Goiânia, lembra que os resultados foram alcançados graças ao empenho da equipe comercial que pôde contar com apenas duas campanhas de marketing.

“Nos orgulhamos desse resultado porque os novos contratos foram conquistados de forma ativa, ou seja, por iniciativa dos vendedores que foram em busca de clientes observando o mercado e cumprindo uma intensa agenda de visitas”.

Dra. Emília ressalta ainda que a quantidade de clientes pessoa jurídica é algo a ser comemorado uma vez que os beneficiários provenientes desses contratos são mais rentáveis e mais fiéis ao plano, uma vez que mantem o vínculo mesmo quando se desligam da empresa contratante.

Para 2020, o gerente comercial da Uniodonto Goiânia, Douglas de Pádua, explica que a expectativa é melhorar ainda mais o desempenho comercial.

“Estamos adquirindo um software de gestão de relacionamento com o cliente, também conhecido como CRM, que gera informações que ajudam a criar indicadores para facilitar o processo de venda”, explica Douglas. Além disso, segundo ele, a ferramenta também permite usar informações do Google. “Se alguém procurar por plano odontológico nós vamos saber quem é e iniciar o contato”, esclarece.

Dra. Emília Ponciano Trevenzoli também está confiante que 2020 será um ano bem produtivo.

“O Marketing deve atuar bastante, pois apesar da nossa imagem institucional consolidada é preciso um esforço contínuo de reforço da marca e estímulo ao consumidor. E já no início de fevereiro vamos iniciar uma campanha institucional e procuraremos aproveitar da melhor forma os principais eventos de negócios e datas comerciais para alavancar novas vendas”, esclarece Dra. Emília.

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