Skip to main content

A campanha Setembro Amarelo traz alertas importantes sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental. Como o compromisso da Uniodonto Goiânia com a saúde vai além do consultório odontológico, neste mês, a Cooperativa reforça a importância do bem-estar, valorizando e reconhecendo que cada sorriso é único.

Como parte das organizações que se engajam para reforçar a importância do cuidado integral do corpo e da mente, a Uniodonto Goiânia realiza alertas para a sociedade em suas redes sociais e envolve os colaboradores em importantes exercícios de autocuidado. Nesta semana, por exemplo, ocorreu momento especial de reflexão com mensagens positivas. 

Sob a orientação da gerente de pessoas, Renata Borges, e da analista de pessoas, Larissa da Silva, foi realizada a roda de conversa “Do Eu ao Nós”, com frases de reflexão. Pensamentos e elogios positivos foram compartilhados, criando um ambiente de apoio e empatia. “A campanha Setembro Amarelo é extremamente importante para reforçar nossos valores e cuidar também de nossa Cooperativa. Ao promover valores essenciais como respeito e empatia em nosso ambiente de trabalho, fortalecemos o apoio mútuo”, destaca o diretor Administrativo e vice-presidente da Uniodonto Goiânia, Fernando Georgeo.

Já para a sociedade, a Cooperativa reforça o impacto da saúde mental também na saúde bucal, com alertas sobre bruxismo. Quatro em cada dez brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), enfrentam as consequências do ranger ou apertar os dentes durante o sono, um hábito que pode ser causado por fatores emocionais.

Dores na mandíbula e desgaste nos dentes podem ser sinais importantes para que as pessoas busquem um cirurgião-dentista para iniciar o tratamento. Vários podem ser os fatores que levam ao seu desenvolvimento. Estresse, ansiedade e depressão estão entre eles, o que só reforça a importância de observar e cuidar do indivíduo como um todo, considerando que cada sorriso é único.

Na dinâmica para abordar a saúde mental, cada colaborador retirou uma carta e teve a oportunidade de falar sobre ela
Colaboradores reunidos na roda de conversa “Do Eu ao Nós”

Leave a Reply