A Uniodonto Goiânia apoia e acompanha a vida de seus cooperados com diversos benefícios. Quando o cirurgião-dentista deixa de exercer a odontologia, por exemplo, ele ainda pode contar com a Cooperativa. Isso porque um dos benefícios é o título de Cooperado Honorífico, que pode mantê-lo participante da Uniodonto Goiânia desde que atenda as condições descritas no Estatuto Social (Capítulo II).
Conforme o documento, podem permanecer na condição de cooperados honoríficos, os cirurgiões-dentistas que, por motivo de incapacidade ou aposentadoria, não mais puderem exercer a profissão. No caso da aposentadoria, é preciso integrar os quadros da Uniodonto Goiânia há pelo menos 12 anos, ter no mínimo 60 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens. Além disso, é preciso não apresentar produção e estar quite com as obrigações administrativas e financeiras.
Para o caso de incapacidade, é preciso integrar os quadros sociais da Uniodonto Goiânia há no mínimo 10 anos e a doença que gerou sua incapacidade precisa ter ocorrido após os 5 anos do ingresso na Cooperativa. O Estatuto também descreve entre os critérios, a obrigação de apresentar laudo médico, não apresentar produção e estar quite com as obrigações.
O cooperado honorífico permanece com os direitos e deveres dos demais cooperados, inclusive como beneficiário do F.A.S. (Fundo de Assistência à Saúde), observadas as regras previstas no Estatuto.
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cooperado (DRC): 62 3254-9146.