Skip to main content

Iniciativa inédita de comunicação e relacionamento com os cooperados, a segunda edição do  UnirCoop Fórum Estratégico realizado pela Uniodonto Goiânia, no dia 8 de junho de 2024, gerou bons frutos. O objetivo da cooperativa foi aproximar ainda mais a gestão da Uniodonto Goiânia de seus cooperados para que todos possam entender integralmente o negócio do qual fazem parte e o papel individual de cada cirurgião dentista nos resultados financeiros e institucionais. O Fórum Estratégico foi conduzido pela experiente consultora Thaís Jerônimo e abordou temas variados discutidos em mesas redondas.

Para compartilhar com todos os cooperados o trabalho coletivo dos participantes, a Uniodonto Goiânia realizou, no último dia 6 de agosto, uma apresentação online com as devolutivas do Fórum. Todos os cooperados receberam convite para o evento, que foi aberto pelo presidente da Cooperativa, Fábio Prudente. A live foi mediada pelo vice-presidente, Fernando Georgeo, e as informações gerais foram apresentadas por Thaís Jerônimo.

A consultora iniciou a devolutiva com algumas atualizações de atividades que foram apresentadas durante o Fórum e que estão em andamento, como a implantação do novo Manual de Regulação, lançado no dia 10 de junho, a Solução IntraOral disponibilizada pelo celular e o lançamento do App do Cooperado. “Essas soluções já estão trazendo facilidades para o cooperado”, ressaltou Thaís.

Jornada do cooperado

Durante o Unircoop, foi feita uma apresentação importante sobre a composição do corpo de cooperados da Uniodonto Goiânia e sobre a jornada de um cooperado na instituição. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma análise do momento em que se encontram nessa trajetória.

Os cooperados também puderam opinar durante o Fórum sobre o melhor canal para receber as informações sobre a gestão da Cooperativa e, na live de devolutiva, a consultora deu um feedback de que os canais mais viáveis, considerando otimização de tempo e recursos, são e-mail, WhatsApp e o portal da Cooperativa e que esses devem ser buscados preferencialmente pelos cooperados para se informarem sobre a gestão.

O período em que o cooperado deve ficar sem produção para ser considerado inativo também esteve entre os temas discutidos. Na devolutiva, a consultora explicou que os cooperados entendem que não se deve alterar o período de seis meses, mas a forma de acompanhar essas ocorrências. A diretoria, então, orientou uma mudança urgente na forma de acompanhamento desses processos, que foi implantada logo após o Fórum, incluindo o mapeamento e análise personalizada da rede por meio de um executivo de relacionamento, monitoramento mensal da produção do cooperado e contato do executivo de relacionamento já nos primeiros sinais de pré-inatividade.

Governança e planejamento sucessório foram outros temas de destaque, bem como remuneração e benefícios, como plano de saúde. “Esse trabalho que realizamos é uma semente. Geralmente, vemos o engajamento do cooperado apenas uma vez por ano, próximo à Assembleia Geral Ordinária, e precisamos conversar durante todo o ano, porque somos todos sócios”, destacou o presidente, Fábio Prudente, ao falar da importância do Fórum e do acompanhamento por meio da devolutiva. 

Confira neste link todos os pontos apresentados durante a devolutiva do 2° UnirCoop: Devolutiva 2º UNIRCOOP Fórum Estratégico (youtube.com)

O Fórum Estratégico e a Devolutiva foram conduzidos pela consultora Thaís Jerônimo
O presidente, Fábio Prudente, e o vice-presidente, Fernando Georgeo, participaram de live com as devolutivas do UnirCoop Fórum Estratégico

Leave a Reply