Além de competência, hoje é preciso ofertar valor ao paciente e saber divulgar o próprio trabalho para se destacar no mercado.
O primeiro módulo do curso, “Pensando Empresarialmente o Consultório”, aconteceu na última quarta-feira, dia 17, e reuniu de forma online 149 cooperados e cooperadas da Uniodonto Goiânia. A aula foi ministrada pelo professor Plínio Tomaz, um dos maiores especialistas do Brasil em marketing e gestão para a área da saúde. Os participantes tiveram acesso aos conceitos básicos sobre a visão empresarial que precisa ser desenvolvida pelos cirurgiões-dentistas para que eles possam gerir seus consultórios com foco na obtenção de lucro.
Mas, a capacitação vai além da teoria e, ao final da aula, o professor postou testes e exercícios no grupo do whatsapp. Cada módulo é composto de vídeoaula, exercícios e discussões em grupo. Os próximos módulos vão acontecer nos dias 24 de junho – Gestão de faz com números; 01 de julho – Marketing de verdade e no dia 08 de julho – Negociação e vendas.
Dr. Paulo César Finocchio ficou muito empolgado com o primeiro módulo.
“Em momentos de crise devemos ser ágeis nas tomadas de decisão para preservação do nosso negócio. O curso vem nos ajudar e me atrevo a dizer ser FUNDAMENTAL para que possamos superar este grave momento que vivemos. Temos que entender que o nosso consultório é uma empresa e que deve ser administrada com eficiência para termos lucro e sucesso – não a qualquer custo, mas sim com eficiência e qualidade. Com isso iremos também preservar e crescer a nossa Empresa Uniodonto – cooperados fortes, cooperativa forte! Agradeço a administração por propiciar condições para que possamos passar por este momento ímpar na nossa história”.
A Dra. Fernanda Almeida também participou da primeira aula e, segundo ela, o conteúdo é imprescindível para o profissional se destacar no mercado.
“O curso de Gestão e Marketing do Prof Plínio, em um primeiro momento, desperta o profissional da odontologia sobre a necessidade atual do mercado que é, além dos cursos de técnicas odontológicas, a importância de uma visão empreendedora. Precisamos oferecer diferenciais para nossos clientes”.
Plínio Tomaz tem graduação em Odontologia (USF), mestrado em Bioodontologia (UniB), MBA em Inovação e Empreendedorismo (BI), especialização em Marketing (ESPM), especialização e, administração hospitalar e sistema de Saúde (IPH), especialização em Saúde Pública (UNAERP), cursos em macroeconomia (Columbia University, EUA) e gestão do relacionamento com o cliente (Harvard Business School, EUA). Plínio é autor de seis livros sobre gestão e negócios em saúde, dentre eles “Marketing para Dentistas”, best seller com 18 mil exemplares vendidos.