Skip to main content

Um dos ícones da música brasileira desembarca em Goiânia para um show exclusivo para os cooperados da Uniodonto Goiânia. No dia 23 de outubro, no Teatro Sesi, no setor Santa Genoveva, os cirurgiões-dentistas vão comemorar o Dia do Dentista aproveitando uma incrível jornada pela diversidade cultural traduzida pela música de Renato Teixeira. O show faz parte da programação do Dentista Uniodonto é Show e, para participar, é preciso fazer inscrição pelo App do Cooperado.

“Será uma noite muito especial para todos nós. Além de nos reunir, a comemoração tem como ponto alto uma apresentação que marcará a todos. O cantor Renato Teixeira tem o dom de trazer sorriso e lágrimas em cada canção. Quem nunca se emocionou com ‘Romaria’, não é mesmo? Reforço o convite a todos para que participem desse dia que ficará na história da nossa Cooperativa. Participe e concorra ainda a prêmios”, reforça o diretor presidente, Fábio Prudente.

Cantor e compositor, Renato Teixeira é reconhecido por sua voz marcante e composições que capturam a essência da vida no campo e na cidade. Mas, sobretudo, o artista é um verdadeiro contador de histórias. Por isso, seu show também traz um convite para refletir sobre os caminhos que escolhemos para percorrer na vida, provoca reflexões e emociona com letras que fazem parte da história de muitas pessoas, como “Romaria” e “Tocando em Frente”.

História

Nascido em Santos, no ano de 1945, Renato é caiçara de nascimento, com vivência na cidade, mas também cantor caipira. Defensor da música de raiz, ele possui em sua história parcerias memoráveis, como é o caso das que firmou com Almir Sater e Sérgio Reis. A música que leva para os diversos cantos do País une o povo brasileiro, traz história e as riquezas e belezas da cultura do Brasil.

O músico já lançou 26 discos ao longo da carreira, que teve início nos anos 1960. A música “Romaria” é um dos principais marcos, pois, em 1977, Elis Regina a gravou, transformando a canção em um clássico que abriu fronteiras para o “caipira”. Depois, a música também fez sucesso ao ser gravada por Maria Bethânia e Fafá de Belém. “Tocando em Frente”, parceria com Almir Sater, também teve grande destaque e entrou para álbum de Maria Bethânia em 1991.

Entre tantos marcos da carreira, em 1990, Renato apresentou o programa Tom Brasileiro, na TV Record, onde cantava e recebia artistas que valorizavam a música nacional. Já em 2016, o disco AR, gravado com Almir Sater, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras no 17 ° Grammy Latino. A música “D de Destino”, também composta por ele com Almir e Paulo Simões, foi indicada ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa do Grammy.

Crédito: @ogabeoliveira

Leave a Reply