Skip to main content
Uniodonto News

Redução de custos e aumento na produtividade marcam os três primeiros meses de trabalho da atual gestão

Mesmo uma instituição sólida como a Uniodonto Goiânia precisa agir continuamente e de forma estratégica para garantir sua saúde financeira. Entenda como o encerramento das operações comerciais na cidade de Anápolis, a entrega da antiga sede e a racionalização das rotinas de trabalho na operadora vão garantir maior lucratividade para a nossa cooperativa. 

 

O Brasil atravessa um ano tenso, o cenário econômico instável que teve início há, pelo menos, cinco anos e o desemprego obrigam empresas, dos mais diversos portes e segmentos, a implantar ações preventivas para reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade. Com a Uniodonto Goiânia não poderia ser diferente e, para garantir a continuidade da saúde financeira da cooperativa, depois de um minucioso diagnóstico empresarial algumas medidas foram tomadas, sendo três de bastante impacto na rentabilidade da cooperativa.

A primeira foi o fechamento do escritório da cidade de Anápolis, uma precaução administrativa que vai gerar uma economia de quase R$ 10.000,00 por mês sem nenhum prejuízo à lucratividade ou à qualidade do atendimento no município. Isso, porque a equipe de Goiânia assumiu todas as demandas, desde a comercialização até o suporte para clientes e cooperados.

Uma outra medida que o Dr. Fábio Prudente, Diretor Presidente da Uniodonto Goiânia, faz questão de explicar é a reforma do prédio que era ocupado pela área comercial antes da mudança para a nova sede. Com a reforma, o espaço se tornará a nova Unidade Clínica (Plantão 24h, Auditoria e Odontologia Preventiva), possibilitando, assim, que o prédio da antiga sede possa ser devolvido.

“A antiga sede tem um aluguel alto, pelo tamanho do terreno e as construções agregadas ao prédio principal, são R$ 14.000,00 por mês. Enquanto o imóvel que era ocupado pelo departamento comercial, que já está abrigado em nossa sede própria, tem um custo 78,58% menor”.

Uma administração moderna sabe que, além de diminuir despesas, é preciso racionalizar as rotinas de trabalho para atingir as metas de desempenho. Para a implantação dessas mudanças, que exigem uma análise sistemática e conhecimento em gestão integrada, foi fechada uma parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, mais conhecido como IEL.

“Em breve vamos apresentar aqui, e em todos os nossos canais de comunicação, as mudanças implantadas e os primeiros resultados, mas tenho a certeza de que as ações vão simplificar a administração, torná-la mais inteligente, otimizando operações e dinamizando o funcionamento da cooperativa”, garantiu o Dr. Fábio Prudente.

Leave a Reply