Segundo decreto nº 1071/2020, o atendimento agora pode ser feito em horário convencional, sem as determinações do escalonamento.
O Conselho de Administração da Uniodonto, representado pelo Dr. Henrique Taniguchi, acompanhou a intervenção do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), da Associação Brasileira de Odontologia Seção Goiás (ABO-GO) e do Sindicato dos Odontologistas de Goiás (SOEGO) junto à prefeitura de Goiânia, para que o decreto de escalonamento que obrigava consultórios e clínicas odontológicas a funcionar apenas a partir das 11h30 fosse revisto.
Na manhã da quarta-feira (20), os representantes das entidades citadas foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiânia, Walison Cavalcanti Moreira, e na noite de ontem, a prefeitura divulgou a liberação do horário de atendimento para os profissionais da odontologia. A ação também foi apoiada pelo Deputado Estadual Virmondes Cruvinel Filho, que é filho de odontólogo.
Quanto ao horário de funcionamento da sede administrativa da Uniodonto Goiânia, continuaremos respeitando o que foi determinado pelo Decreto Municipal Nº 1.050. O atendimento acontece das 9h30 às 18h30, mas com equipe reduzida para que seja possível seguir as orientações das autoridades de saúde sobre espaçamento entre colaboradores e o público atendido. O atendimento telefônico está disponível das 8h às 18h30.