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Uniodonto News

Os bons números 2019

Apesar das adversidades, nossas áreas de Marketing, Comercial e Odontologia Preventiva apresentaram resultados positivos no ano passado.

O Marketing é fundamental a qualquer empresa que queira se destacar no mercado. As ferramentas do marketing, digital ou não, são responsáveis por agregar valor ao produto e à marca para torná-los mais valiosos aos olhos do consumidor. Em 2019 duas grandes ações foram desenvolvidas e apresentaram resultados importantes para a nossa cooperativa.

A primeira foi a participação da Uniodonto Goiânia no XVII GoianaRH, congresso realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos em Goiás no mês de abril, voltado para a área de gestão de pessoas com a participação de empresas dos mais diversos porte e segmentos. A gestora de marketing, Patrícia Barcelos, explica sobre a importância da presença da Uniodonto neste tipo de evento.

Em eventos de mercado nossos esforços devem ser no sentido de gerar vendas, acelerar o fechamento de contratos que já estavam em negociação, dar visibilidade para nossa marca e estreitarmos o relacionamento com nossos clientes e prospects. No GoianaRH, conseguimos alcançar todos esses objetivos”.

E os números confirmam a fala da gestora. Com o investimento de R$ 12.600,00, os resultados alcançados mais do que justificaram o investimento: foram fechados oito novos contratos no GoianaRH, que significaram um incremento de 856 novas vidas e R$ 32.472,80 nos primeiros 90 dias após o evento – período em que as empresas fazem as inclusões de vidas nos contratos. Além disso, conseguimos blindar alguns clientes em fase de renovação de contrato e que estavam sondando outros concorrentes.

No mês seguinte, em maio, a campanha Mãe adora uma boa lembrança ofertou preços da tabela de 2018, conquistou 1.493 novas vidas e gerou um faturamento, no primeiro mês pós campanha, de R$ 55.523,45. “Iniciamos o ano de 2019 com uma nova tabela de valores e, em função do cenário econômico, vimos um mercado resistente a reajustes. Com esse mote de campanha, pudemos aquecer nossas vendas usando valores antigos por um prazo determinado e aceleramos alguns fechamentos”, explica Patrícia.

A edição 2019 do Pop List mostrou que as ações de marketing da Uniodonto continuam assertivas. A premiação é um projeto do Grupo Jaime Câmara, por meio do Jornal O Popular, em parceria com o Instituto de Pesquisa Kantar Millward Brown do Brasil para incentivar a profissionalização das ações de marketing nas empresas e nas agências de comunicação. A cooperativa, pelo 16º ano consecutivo, foi a marca mais lembrada em planos odontológicos, com quase 35% das respostas enquanto o segundo colocado não chegou a 9,5%.

2019 também foi um ano de superação de desafios para a equipe comercial. Num cenário financeiro de recessão e altos índices de desemprego, experimentamos uma redução no número de beneficiários, ao mesmo tempo em que tivemos um leve crescimento na receita operacional bruta. O gestor comercial Douglas Pádua explica como isso foi possível.

1“A diminuição do número de beneficiários é um reflexo da situação econômica atravessada pelo país e, também, uma consequência da atualização cadastral. Mas, isso não significou perda de receita porque fechamos contratos mais efetivos, com valores maiores e taxa de reajuste mesmo em meio a crise”.

A receita passou de R$ 35.461.923,00 em 2018 para R$ 35.843.619,00.

A Odontologia Preventiva realizou, por meio de sua Unidade Móvel, 70 ações nas empresas no ano passado, sendo que desse número 28 ações aconteceram nas SIPATS organizadas pelas empresas. Essas ações resultaram em números expressivos: 872 pessoas assistidas e 1047 renovações de contratos. O Projeto Sorriso também tem números robustos para exibir: foram 14.238 atendimentos, sendo 9.516 crianças e 4.722 adultos em 90 ações realizadas. Quase 6.000 kits de escovação foram distribuídos, esse número ficou abaixo de 2018 porque esses kits, doados pela OCB, chegaram apenas em novembro. O Programa Sorriso Saudável fez uma pausa para ser reformulado. Agora ele chama Diga XIS, mas continua destinado à prevenção junto às empresas clientes. A partir de pesquisas feitas com os beneficiários dessas empresas, não só o nome foi mudado, mas também a forma de abordar e interagir com o beneficiário.

Marketing, Vendas e Odontologia Preventiva, uma tríade de sucesso alavancando o crescimento da Uniodonto Goiânia.

Assista ao vídeo pelo link: https://youtu.be/BggBgZAO7Fw

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