O curso sobre gestão e marketing tem oito horas de duração e é direcionado a cirurgiões-dentistas proprietários de consultório e clínicas.
Estão abertas as inscrições para o curso “Insights – Gestão e Marketing para o Próximo Nível” com o Dr. Plínio A. R. Tomaz. São quatro aulas online ao vivo, com duração de horas cada uma e em intervalos semanais. Uma apostila com todo conteúdo discutido nas aulas estará disponível em PDF. Tanto o curso quanto o material de apoio são gratuitos.
“A OQS buscou oferecer ao cooperado conhecimento de valor que possa ser aplicado no dia a dia do consultório e contribuir neste momento de crise”, afirmou Dr. Henrique Taniguchi, Conselheiro de OQS.
Para participar, basta fazer a inscrição antecipadamente pelo Canal Direto (3254-9146). Mas, atenção: depois de iniciado o curso, não serão aceitas novas inscrições.
As aulas vão acontecer entre os dias 10 de junho e 01 de julho, das 20h às 22h com o seguinte cronograma:
– 1ª aula (10 de junho): Pensando empresarialmente o consultório
– 2ª aula (17 de junho): Gestão de faz com números
– 3ª aula (24 de junho): Marketing de verdade
– 4ª e última aula (1º de julho): Negociação e vendas.
Dr. Henrique faz questão de reforçar a importância do conteúdo do curso.
“A grande importância do profissional entender sobre gestão é porque desde a faculdade nossa formação é muito voltada para a técnica, que é essencial, mas todo consultório é uma empresa e tem que gerar lucro, e para isso você precisa entender dos números, da parte de posicionamento, como você divulga a empresa, como você se divulga enquanto profissional, como você agrega valor ao seu produto, e isso a gestão ensina. Tem muitos profissionais bons tecnicamente, mas que não prosperam porque não conhecem essas ferramentas”.
O professor Dr. Plínio Tomaz possui uma formação impecável. Graduação em Odontologia (USF), mestrado em Bioodontologia (UniB), MBA em Inovação e Empreendedorismo (BI), especialização em Marketing (ESPM), especialização em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde (IPH), especialização em Saúde Pública (UNAERP), cursos em Macroeconomia (Columbia University, EUA), Gestão do Relacionamento com o Cliente (Harvard Business School, EUA), Proppelling Innovation (Berckeley, EUA), PNL Practioner (Iluminatta Brasil) e Hipnose Clássica (Baltresca).
A experiência pedagógica e mercadológica do Dr. Plínio Tomaz também é diferenciada. Atualmente ele é consultor e CEO do Grupo TOMAZ, composto pela TOMAZ Gestão e Marketing e DOCTOR Comunicação em Saúde. Foi Coordenador e Professor do MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da Faculdade Sul-Americana em Goiás. Plínio também é autor de seis livros sobre gestão e negócios em saúde, dentre eles “Marketing para Dentistas”, best seller com 18 mil exemplares vendidos e criador do Movimento Consultório-Empresa, que defende a capacitação de todas as classes de saúde quanto à visão e prática de gestão e marketing ético.