Skip to main content
Uniodonto News

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho de Administração da Uniodonto Goiânia, no uso de suas obrigações estatutárias, vem registrar o seu absoluto repúdio e indignação quanto à publicação de Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária por parte do Conselho Fiscal para o dia 15 de outubro de 2019.

Portanto, dirigimo-nos aos cooperados e cooperadas da Uniodonto Goiânia para afirmar o que se segue:

1. Trata-se de uma ação revanchista e abusiva. Há claro interesse político, que deveria ser posto à margem pelo órgão de fiscalização, que tem se negado a cumprir apenas o que lhe é de competência estatutária e, mesmo após diversas orientações sobre suas atribuições feitas por órgãos como a OCB Goiás, insiste em atuar com distorção de fatos e funções.

2. Os cooperados da Uniodonto Goiânia têm sido alvo de sistemática prática de divulgação de informações falsas, descontextualizadas e restritas por parte de membros do Conselho Fiscal, por meio de aplicativo de celular. Essas práticas, além de serem uma afronta ao espírito cooperativista, atentam diretamente contra a imagem de nossa empresa no mercado e impedem o bom funcionamento e administração da cooperativa.

3. É fato irrefutável que todas as informações requeridas pelo Conselho Fiscal foram atendidas e os esclarecimentos dentro da área de competência de atuação do referido conselho foram dados. Por iniciativa do Conselho de Administração e seguindo sugestão apresentada durante a realização da Assembleia Geral Extraordinária de 04/09/2019, o Conselho de Administração encaminhou, por e-mail, convite para reunião entre o Conselho Fiscal e o Conselho de Administração para alinhamentos com a mediação do assessor jurídico Dr. André Branco de Miranda, que foi negado pelo Conselho Fiscal e somente após insistência, via comunicado oficial, tal reunião ocorreu no dia 18 de setembro de 2019. Infelizmente, mesmo com os ajustes tratados e orientações realizadas e registradas em ata, o Conselho Fiscal insiste em não demonstrar nenhum relatório consubstanciado que comprove a ocorrência de motivos graves e urgentes, para que se fundamente motivos para convocação de AGE conforme prevê o artigo 53, alínea “k”, do Estatuto Social da Uniodonto Goiânia.

4. Paralelo a todos os esforços deste Conselho de Administração, e a dispeito das ações administrativas e reuniões ocorridas entre os dois conselhos, tem sido público e notório que parte do Conselho Fiscal e ex-integrantes da Chapa 1, perdedora do último pleito eleitoral, tentavam persuadir cooperados a assinarem lista de solicitação de convoçao de AGE. Sem êxito, agora tentam por meios ilegítimos e hodiernos, avesso ao histórico de nossa cooperativa e à correção (postura sempre correta) de seus membros, tentar usar uma AGE para assumirem o controle da cooperativa. Faz-se lembrar que, todos os membros do atual Conselho Fiscal manifestaram seus votos para Chapa 1 e participaram publicamente de sua campanha.

Desta forma, registramos mais uma vez nosso repúdio a qualquer tentativa arbitrária, ilegal e politiqueira de desconstrução dos esforços coletivos que temos feito para administrar nossa Uniodonto Goiânia.

Goiânia, 03 de outubro de 2019.

Conselho de Administração da Uniodonto Goiânia.

Leave a Reply