A nossa simpática Ana também vai tirar dúvidas sobre o funcionamento do plano e assuntos diversos como boletos e horário do plantão.
A Ana é um conjunto de ferramentas que possibilita o atendimento do cliente através de inteligência artificial, para isso existem três vias que precisaram ser construídas: a primeira é a plataforma onde iremos atender e onde ficará armazenado os dados do atendimento ao cliente; a segunda a plataforma de integração para atender as redes sociais e a terceira o algoritmo de inteligência artificial. Para construção da Ana foram utilizadas as duas ferramentas líderes de Mercado a Blip antiga Take que hoje possuí clientes como Unimed de Belo Horizonte, Fiat, Localiza, Banco Itaú e Cemig e o algoritmo de inteligência artificial da IBM Watson, responsável por algumas das inteligências mais conhecidas de mercado como a Bia do banco Bradesco e a Magalu do Magazine Luiza.
E se você acha que o investimento foi altíssimo, está enganado. O custo para construção da Ana foi totalmente absorvido pela equipe de tecnologia da informação. Hoje existe apenas um valor pago à plataforma que armazena os dados que sai em média por R$ 1.092,00 por mês. A Ana entrou em operação no dia 02 de abril, mas antes foi realizado um treinamento com as equipes da Uniodonto para trabalharem com o atendimento realizado por inteligência artificial.
Hoje a “robozinha” é responsável por realizar o primeiro atendimento quando o cliente entra em contato com a Uniodonto Goiânia, ela solicita e armazena os dados como nome, CPF, e-mail, telefone e a solicitação do cliente. É o chamado de modo aprendizagem, onde ela recebe a informação do cliente, processa de acordo com o algoritmo de inteligência artificial e direciona para a equipe interna da Uniodonto resolver a demanda que motivou o contato com a Uniodonto Goiânia.
Segundo o Gerente de Tecnologia da Uniodonto Goiânia, Tiego Fonseca, no próximo semestre a Ana começará a realizar atividades de forma mais autônoma realizando cobranças, envio de boletos, avisos de vencimento de faturas, responder as principais dúvidas sem qualquer interação Humana.
“Apesar de estarmos em uma situação atípica a Ana é um ganho muito grande para a Uniodonto Goiânia, pois ela possibilita uma atendimento melhor e mais estruturado para o nosso cliente e apesar de estarmos nesse momento com os atendimentos nos consultórios parados os clientes continuam entrando em contato, para tirar dúvidas de faturas, atualizar ou negociar mensalidades, informações do funcionamento do plantão 24 Horas, ou seja o atendimento ao nosso cliente não parou”, explica Tiego, reforçando ainda que, desde sua implantação, a Ana já atendeu 33 clientes, nos mais diversos assuntos como boletos, negociações de mensalidades, extrato para o IRPF e também uma venda já no seu primeiro dia de funcionamento.
Com soluções criativas e de baixo investimento, a Uniodonto Goiânia vai atravessar essa crise e abrir caminhos para um crescimento sólido e duradouro.