Skip to main content

Uniodonto Goiânia realizou, no último dia 18 de setembro, live com cooperados para informar sobre as ações apresentadas no Fórum Estratégico.  O evento realizado no mês de agosto faz parte de um plano de trabalho da Cooperativa para otimizar a área de relacionamento com os cooperados. Foi uma ação com foco em ampliar o diálogo com os cirurgiões dentistas cooperados. Durante o Fórum foram discutidas as questões que compõem o tripé de sustentabilidade da Uniodonto Goiânia, definido no planejamento estratégico: redução de despesas administrativas, controle de custo assistencial e aumento de receitas.

Durante o Fórum conduzido pela consultora, Thais Jerônimo Duarte, da TJD Comunicação e Desenvolvimento foi apresentado o cenário nacional do setor e a realidade específica da Uniodonto Goiânia. Por meio de uma dinâmica interativa, os cooperados participaram trazendo sugestões que pudessem colaborar com o tripé de sustentabilidade. Durante o Fórum foi feita a tabulação das sugestões e foram votadas as que os participantes entenderam como mais viáveis.

Aprimoramento

De acordo com a diretora Financeira e Assistencial da Uniodonto Goiânia, Mayra Jubé Pacheco, a realização do Fórum Estratégico e a subsequente live com os cooperados foram passos fundamentais na jornada de diálogo com o cooperado e sustentabilidade da Cooperativa. “Durante o fórum discutimos as três pedras angulares do nosso planejamento estratégico e foi um momento de profundo envolvimento e colaboração, onde nossos cooperados trouxeram sugestões valiosas para fortalecer nossa sustentabilidade”, explicou Mayra.

A Uniodonto Goiânia já sinaliza sucesso em sua meta de redução de despesas administrativas, com uma economia de mais de R$ 300 mil em comparação ao mesmo período ano anterior. A Cooperativa segue comprometida em gerenciar com rigor as despesas para mantê-las abaixo de 30% do total.

“No que diz respeito ao controle de custos assistenciais, implementamos uma série de ações preventivas para garantir uma gestão eficiente e sustentável. Além disso, enfatizamos a importância do aumento das vendas de produtos não assistenciais, que complementam nossa receita sem variar em níveis de nossa sinistralidade”, informou Mayra.

Agora, a Uniodonto estuda a possibilidade de transformar o plantão de atendimento em um centro clínico e oferecer um novo produto de ortodontia. No entanto, também reconhece as limitações e o que não é viável neste momento.

“Essas iniciativas demonstram nosso compromisso contínuo em fornecer o melhor atendimento aos nossos beneficiários e fortalecer nossa Cooperativa. Continuaremos seguindo nosso plano de trabalho e mantendo um diálogo aberto com nossa comunidade de cirurgiões dentistas cooperados,” finalizou a diretora.

Para acesso a apresentação, clicar no link: https://drive.google.com/file/d/139B9-5fIqrn58KYWcPuR1H3uoj8O7yC2/view?usp=sharing

Leave a Reply