Além da palestra, material explicativo colocado no site e enviado pelo whatsapp foi elogiado pelos cooperados.
Para garantir uma transição mais tranquila e descomplicada para o novo modelo de entrega de fatura, o treinamento foi realizado para cooperados e secretárias por meio de uma palestra explicativa com um passo a passo bem detalhado, ministrada pelo gerente de Tecnologia da Informação da Uniodonto Goiânia e responsável pela implantação do novo processo, Tiego Fonseca. A metodologia incluiu, ainda, momentos de interação entre os participantes, o que tornou a experiência bem dinâmica. O evento contou com a presença de 164 pessoas – 99 cooperados e 65 secretárias. Dr. Weslley Gonçalves, cooperado da Uniodonto Goiânia há 10 anos, aprovou a ação.
“Eu acredito que foi esclarecedor, tiramos todas as dúvidas, também porque já tínhamos recebido instruções no site e no whatsapp. Foi um trabalho muito bem feito pela Uniodonto que não deixou dúvidas sobre os procedimentos a serem feitos daqui para frente”.
Alexsandro Gomes é secretário do cooperado Dr. Fabrício Roque e, para ele, o processo é simples e o manual enviado anteriormente ficou fácil de interpretar.
“A equipe da Uniodonto Goiânia está de parabéns pelo atendimento e pelas melhorias adotadas recentemente, a tendência é melhorar ainda mais para beneficiários e cooperados”, elogiou.
Este momento para trocar informações, tirar dúvidas e fazer sugestões, foi possível graças ao trabalho conjunto da Auditoria, do departamento de T.I. e da OQS. Aliás, é importante ressaltar que os colaboradores destas três áreas, e ainda do Call Center, também passaram por uma capacitação. O objetivo, segundo a gerente responsável pelo Departamento de Auditoria e Ética, Larissa Guimarães, é sempre oferecer o melhor atendimento aos cooperados.
“O treinamento ter sido realizado na semana da entrega de fatura permitiu que o processo da entrega de fatura on line fosse recebido de forma bem positiva, garantindo assim mais facilidade para o entendimento dos cooperados e secretárias deste novo momento da Auditoria da Uniodonto Goiânia“, explicou Larissa Guimarães.
Entre as dúvidas mais comuns estavam por quanto tempo a guia física deve ser mantida e o formato do documento para ser aceito pelo sistema. Segundo Tiego, essas dúvidas são normais em um processo de mudança, mas graças ao treinamento ministrado aos colaboradores que atendem os cooperados e, também, à visão de que esta é uma boa mudança, a transição está sendo um sucesso.
“A entrega de fatura é um momento muito importante para a cooperativa, pois é um momento em que o cooperado entrega para faturamento, e posterior pagamento, a força de trabalho que ele dedicou durante todo o mês pela cooperativa. Com todo trabalho de orientação que foi feito, tivemos uma ótima receptividade ao novo processo, afinal nosso cooperado hoje gosta de tecnologia, ele entendeu que a fatura on line vai permitir mais agilidade e que ele tenha mais tempo em seu consultório, evitando perda de tempo com deslocamentos”, esclarece Tiego.
Até o início da manhã de hoje (17/01), já havíamos recebido 272 faturas lançadas on line e pudemos registrar que um volume considerável de cooperados fez o envio em horários após as 20h, rotina que só se tornou possível com a introdução do processo online.