O curso finalizado no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE, em Portugal, também teve outras duas etapas, oferecidas respectivamente pela Fundação Dom Cabral e FIA, Fundação Instituto de Administração ligada à USP. O conteúdo desde terceiro módulo foi basicamente sobre gestão voltada à satisfação total do cliente. Foram técnicas de como cativar o cliente através de ações inovadoras e, principalmente, de negociação.
Dr. Fernando Georgeo, diretor financeiro da nossa cooperativa está ansioso para aplicar o que aprendeu na Uniodonto Goiânia. “Nós tivemos um módulo de negociação que, de todas as pós-graduações que eu fiz, foi a melhor da minha vida e poder repassar essa técnica de negociação para os nossos consultores, para os colaboradores que atendem os beneficiários, aqueles que vendem os planos, que fazem a negociação de inadimplência, vai ser revolucionário, simplesmente espetacular”. Afirmou o diretor financeiro da Uniodonto Goiânia.
E para cada novo conceito ensinado em sala de aula, era feita uma visita técnica em uma empresa que aplica este conceito na prática. “Nós visitamos uma empresa de software, a PHC, visitamos a vinícola Periquita e a Continente, uma empresa revolucionária em Portugal que tem um supermercado 100% automatizado, com mão de obra humana mínima. Foi muito bacana, saímos de lá com a sensação que precisamos aplicar a teoria que foi mostrada o mais rápido possível aqui na Uniodonto”. Explicou Dr. Fernando.
Dr. Fábio Prudente, presidente da Uniodonto Goiânia, reforçou a importância de conhecer o que há de mais moderno em ações administrativas disruptivas, ou seja, ações inovadoras que atraiam os clientes em um mercado cada vez mais competitivo. “Conhecer as técnicas que já estão apresentando grandes resultados fora do país e que ainda não são conhecidas aqui, coloca a nossa cooperativa na frente da concorrência. Sem dúvida foi uma oportunidade extraordinária que nos foi oferecida pela OCB SESCOOP Goiás”. Reiterou Dr. Fábio.
O Superintendente da OCB-SESCOOP Goiás, Jubrair Gomes Caiado Júnior, afirmou que este foi um programa construído a várias mãos durante muito tempo para que trouxesse algo que agregasse valor na capacitação dos executivos das cooperativas goianas: “Esse programa faz parte da trilha de desenvolvimento Ceo´s e C-levels do sistema OCB, o que a gente quer é trazer o que há de mais moderno na capacitação de executivos para que a gente tenha cada vez mais profissionais capacitados, preparados para esse mundo “BANI” que nós temos hoje, ou seja, um mundo que está em constante transformação, e que realmente a gente consiga aumentar a competitividade das cooperativas goianas”. Declarou Jubrair.