Como um cirurgião-dentista pode montar sua presença digital em vários locais diferentes da internet? Essa e outras dúvidas foram sanadas na aula exclusiva para cooperados da Uniodonto Goiânia, por meio do programa Uniensin@. O evento on-line Marketing Digital para Consultórios na Prática ocorreu na última quinta-feira (30) com o renomado cirurgião-dentista e especialista no assunto, Edgard Belladonna.
Na programação, a aula incluiu debate sobre a importância da definição de um público-alvo nas estratégias de marketing digital e o professor explicou como desenvolver a presença digital, inclusive com base nos níveis de consciência do cliente. Conferencista nacional e internacional, Edgard Belladonna é mestre em Implantodontia, possui MBA em Marketing, Branding e Growth, além de ser pós-graduado em Gestão e Marketing para Saúde e consultor de grandes empresas da Indústria Odontológica.
Segundo ele, a aula tratou bastante de estratégia porque ferramentas estão disponíveis a um clique nas buscas da internet. Porém, o segredo do marketing digital está em como o cirurgião-dentista pode se posicionar e saber quais as redes sociais usar no dia a dia. Para isso, o primeiro passo é a definição do público-alvo, o que foi debatido durante a palestra para os cooperados participantes.
Uma das principais dúvidas que o especialista recebe é sobre o local em que se deve investir na divulgação, se deve ocorrer no Google ou no Instagram, por exemplo. Edgard Belladonna esclareceu que tudo depende de fatores, entre eles o momento do profissional e o tipo de procedimento que quer divulgar.
“Diante da competitividade do mercado, o profissional que tem as estratégias de marketing adequadas pode se destacar, sem dúvida. Tem muita gente hoje que faz muito sucesso por conta de marketing e que não tem metade da habilidade que outras pessoas têm. E de forma nenhuma o marketing vai substituir a qualidade técnica. Se não tiver uma boa gestão e uma boa entrega, vai ter sucesso em curto prazo, mas logo vai dar errado”, pontuou Edgard.
Para o diretor vice-presidente e Administrativo da Uniodonto Goiânia, Fernando Georgeo de Paula Soares, a aula foi mais uma oportunidade para os cooperados que querem se destacar no mercado. “Com o Uniensin@, apoiamos o desenvolvimento de novas competências, além da melhoria técnica e operacional dos nossos cooperados, o que se estende também para a gestão das clínicas odontológicas e se reflete no atendimento aos nossos beneficiários”, afirma.
Clique aqui e confira a aula Marketing Digital para Consultórios na Prática.
