Entenda como os avanços tecnológicos são fundamentais para a existência de uma auditoria analítica.
Empenhados em implantar melhorias significativas nos processos da auditoria, um dos compromissos de campanha, a atual gestão trabalha na implementação de um conjunto de ações possibilitadas graças ao avanço tecnológico no desenvolvimento da aplicabilidade do sistema. Foram realizadas várias funcionalidades que permitem hoje realizar uma auditoria analítica com base na disponibilização e cruzamento de informações do Sistema.
Esse investimento em novas ferramentas informatizadas está proporcionando maior segurança nos processos autorizatórios e no faturamento, permitindo uma desburocratização que será percebida pelos cooperados e beneficiários gradualmente, garantido mais conforto e praticidade para todos.
Estima-se uma redução de até 60% de incidência de raios ionizantes com as novas práticas em conformidade ao protocolo de radiologia Uniodonto Goiânia.
“Além de ser parte deste novo processo de prevenção em relação à quantidade de radiação a que somos submetidos hoje, o futuro nos exige cada vez mais viver de maneira sustentável. Este é o caminho. A Uniodonto Goiânia se mostra como uma empresa preocupada com a sustentabilidade, um dos pilares da nossa cooperativa”, explicou a Conselheira de Auditoria e Ética, Dra. Regina de Araújo.
Em paralelo, estão sendo buscadas políticas de incentivo na qualificação da disponibilização dos procedimentos preventivos. As estratégias serão compartilhadas entre todos os envolvidos, ou seja, cooperados, beneficiários e as empresas contratantes. Temos o compromisso público na geração de saúde, seguindo a orientação da ANS na qualificação da assistência, onde a operadora passa a ser Gestora de Saúde.
Muito já foi feito e muito ainda será realizado por meio de outras ações que serão divulgadas mensalmente. Todas as implementações já realizadas e aquelas que estão sendo preparadas para os próximos meses, foram trazidas do mercado por já terem apresentado benefícios comprovados. Para a Dra. Regina de Araújo, o novo protocolo de radiologia é exemplo de inovação no modo de se ver a odontologia.
“Saímos à frente com uma proposta diferente, trazendo a economia na quantidade de solicitações de radiografias e atuando junto ao cooperado para que os exames complementares sejam solicitados de forma cada vez mais conscientes. Temos certeza de que estas novidades trarão benefícios coletivos: para os cooperados, para a cooperativa e para os beneficiários”.