Dados atualizados são fundamentais para o contato entre o beneficiário e o cooperado, além de evitar o risco de multas pela ANS.
Mais de 30% dos cooperados não fizeram a atualização cadastral 2019 durante a campanha realizada entre os dias 13 de junho e 17 de julho, mesmo com o reforço da informação sobre a importância de mantermos esse cadastro atualizado. Podemos citar, pelo menos, três importantes razões para assegurarmos um cadastro atualizado: primeiro, porque evita que a cooperativa seja multada pela Agência Nacional de Saúde, a ANS. Isso pode acontecer caso algum beneficiário formalize uma reclamação por cadastro incorreto ou desatualizado. Segundo, o seu paciente vai poder encontrá-lo tranquilamente através do guia impresso, da versão virtual no site ou do App do Beneficiário. E terceiro, com os dados corretos, a Uniodonto Goiânia estabelecer uma comunicação eficiente com os cooperados sempre que necessário.
Vale lembrar que a entrega de alguns documentos é condição fundamental para a conclusão do processo de atualização cadastral, pois é necessária a comprovação das informações divulgadas. Como exemplos desses documentos exigidos podemos citar a certidão de casamento e RG, em virtude do e-social.
O comprometimento dos cooperados que entregaram sua documentação e ficha cadastral preenchida dentro do prazo foi fundamental para cumprirmos o cronograma de elaboração do Guia do Beneficiário 2020, que está em fase de elaboração. Se você não atualizou seus dados, ainda está em tempo. Mas, é preciso ser rápido porque o novo Guia deve estar impresso e disponível ainda no final de 2019. Para atualizar seu cadastro, junte a documentação solicitada, responda ao questionário e envie para o e-mail da OQS, oqs@uniodontogoiania.com.br, ou pelo WhatsApp 9122 6630.