Skip to main content
Uniodonto News

COMUNICADO OFICIAL URGENTE – AGE SUSPENSA POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

O Conselho de Administração da Uniodonto Goiânia vem publicamente informar que, conforme a decisão do juiz Éder Jorge, da 20a Vara Civil da Comarca de Goiânia, nos autos do Processo n.º 5587160.72.2019.8.09.0051, NÃO HAVERÁ Assembleia Geral Extraordinária, hoje dia 15/10/2019.

convocação de AGE por parte do Conselho Fiscal é ilegítima, possui motivação política revanchista e é também ILEGAL.

Reiteramos aos cooperados nosso compromisso com a verdade e a transparência de informações, por isso, cabe-nos informar que as ações imprudentes e ilegais dos membros do Conselho Fiscal, Madelon Lopes Pereira e Ronaldo Rodrigues Ferreira, que em público conchavo com a Chapa 1, derrotada nas últimas eleições tem sido altamente nocivas e ameaçam a segurança e saúde financeira de nossa empresa. Colocam em risco a integridade e imagem da Uniodonto Goiânia, tão arduamente construída, com o único objetivo de assumir o controle da empresa a qualquer preço, contrariando o desejo da maioria. Vejamos:

1. A Justiça reconheceu a ilegalidade da convocação da AGE, tanto é assim que a suspendeu. Pois, tentaram convocar AGE sem motivo grave e urgente, conforme previsto no artigo 53, inciso “k” do Estatuto Social. Por não existir motivos, nenhum relatório demonstrando tais circunstâncias foi apresentado à Diretoria Executiva, ao próprio Órgão de Administração, ou às “autoridades competentes” comprovando os requisitos elencados. Afrontar a determinação judicial implica claro crime de desobediênciacabendo implicações criminal e civil.

2.  O grupo de WhatsApp nominado “Conselho Fiscal Uniodonto” que tem sido utilizado para divulgação de vídeos e textos com informações falsas e/ou descontextualizadas, foi criado pela ex-candidata derrotada à Conselheira Administrativa, na mais pura evidência de manipulação política do Conselho Fiscal para alcançar objetivos alheios ao desejo da maioria dos membros da cooperativa.  Tem sido exposto informações sigilosas e estratégias da Cooperativa, colocando em risco eminente a difusão das mesmas para o mercado altamente competitivo dos planos de saúde. Nos últimos dias, tentam criar expectativas falsas e torpes sobre supostas informações que possuem, mas que nunca apresentaram a quem deveriam por força do estatuto social da Uniodonto Goiânia.

3. Tentam anular o resultado da eleição da atual Diretoria de Administração e declarar a CHAPA 1 vencedora da eleição da Uniodonto Goiânia, quadriênio 2019/2022, por meio do Processo No: 5169320.17.2019.8.09.0051, ajuizado na 1a Vara Cível de Goiânia.

4. Todas as informações requeridas pelo Conselho Fiscal foram atendidas e esclarecidas pelo Conselho de Administração.

5. O Conselho Fiscal é um órgão eminentemente fiscalizador e extrapola desmedidamente suas atribuições estatutárias ao se valer das atribuições deste colegiado para dificultar a atuação dos administradores e exercer influência sobre as atividades econômica da cooperativa.

Esclarecemos que as ferramentas de diálogo devem servir somente aos interesses coletivos da cooperativa e não as intenções obscuras de alguns e, deve acontecer dentro de fóruns adequados, por meios legítimos, legais e moralmente aceitáveis.

Estamos cientes que essas ações não representam o que temos de melhor em nossa cooperativa, a união e o trabalho de seus cooperados.

Clique no link e leia o documento na íntegra: http://bit.ly/2MkqlZ3

Goiânia, 15 de outubro de 2019.

Conselho de Administração da Uniodonto Goiânia.

Leave a Reply