Conselho de Administração negocia e consegue adiar para o 2º semestre o aumento e a categorização por idade.
O aniversário do contrato entre a Unimed Goiânia e a Uniodonto Goiânia aconteceu no começo do ano. Em virtude da data e da grande utilização do plano por parte dos nossos cooperados, desde os primeiros dias de 2020 a Unimed Goiânia tem reforçado a necessidade de um reajuste considerável para a nossa cooperativa. A situação era acompanhada por meio de relatórios da equipe técnica, mas logo veio a pandemia e o presidente da Uniodonto Goiânia, Dr. Fábio Prudente, iniciou uma série de negociações via reuniões presenciais e videoconferências com representantes da Uniodonto Goiânia, inclusive com o Dr. Sérgio Baiocchi, Presidente da Unimed Goiânia, o que permitiu hoje divulgar essa boa notícia. “Ficou decidido que qualquer reajuste, ou mesmo a categorização por idade, só vai ser discutida a partir do 2º semestre, depois que sairmos dessa fase aguda da crise gerada pela pandemia do coronavírus”, afirmou o presidente.
A categorização por idade, ou seja, o pagamento de valores diferenciados para cada faixa etária é inevitável e já foi implantada em outras instituições como a ASMEGO e a CASAG. Mas, o Presidente da Uniodonto Goiânia fez questão de agradecer a sensibilidade do Dr. Sérgio em entender esse momento em relação à nossa cooperativa. Segundo o Dr. Fábio, por trás de uma notícia como essa existe um esforço enorme. O resultado nem sempre é o ideal, mas com certeza era o possível de ser feito no momento.
“A única certeza que os nossos cooperados podem ter é que neste momento de crise o Conselho de Administração trabalha arduamente para minimizar as consequências econômicas provocadas pelas medidas de contenção ao coronavírus e faremos o nosso melhor”, afirmou o presidente.
Confira vídeo com mensagem do Presidente da Uniodonto Goiânia sobre esse assunto: https://youtu.be/2myCMon3dts