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Uniodonto News

Uniodonto Goiânia renova 95,7% dos contratos nos últimos quatro meses

Entre as estratégias usadas pelo departamento comercial estão atenção personalizada e respeito às necessidades do cliente.

A pandemia do coronavírus trouxe consequências desastrosas para a economia brasileira, mas a equipe de relacionamento do departamento comercial da Uniodonto Goiânia conseguiu resultados animadores nas renovações de contratos previstas para os meses de janeiro e abril.

Para esse período, havia 488 empresas em fase de renovação, destas 467 continuaram na carteira de clientes da nossa cooperativa. Parte significativa dos contratos foi renovada com até 60 dias de antecedência e aplicação dos índices de reajustes previstos em contrato e permitidos pela ANS – outra parte exigiu maior esforço de negociação para evitarmos cancelamentos e, para isso, a estratégia foi não aplicar reajustes. As renovações feitas nos meses de março e abril não sofreram reajustes, mas, em números totais, o reajuste médio ficou em 7,2% acima do IPC-Sáude (Índice de Preço ao Consumidor – Segmento Saúde), que ficou em 1,02% janeiro e abril.

Douglas Pádua, Gestor Comercial da Uniodonto Goiânia, explica a estratégia usada pela equipe de relacionamento com o grupo de clientes cujas renovações ocorreram já num cenário completamente desfavorável à aplicação de qualquer tipo de reajuste e bastante propício a cancelamentos.

Quando percebemos que o isolamento iria impactar negativamente o faturamento de nossos contratantes, adotamos a estratégia de antecipar o contato para início das negociações de renovação em cerca de 60 dias e, para fortalecer o relacionamento, mostramos para eles que a Uniodonto Goiânia se preocupa com seus clientes, estava ciente do cenário de impacto financeiro que estava se apresentando e, por isso, estaria renovando os contratos sem aplicação de reajuste, fato que gerou sucesso”, afirma Douglas.

Para a Diretora de Mercado, Dra. Emília Ponciano, mesmo com a equipe trabalhando no sistema home office, o desempenho do time superou as expectativas e há muito o que comemorar.

Além do feedback positivo dos clientes, como Associação dos Professores da Universidade Católica (APUC), Prestar Conservação, Club CIA e CESAM, que nos enviaram mensagens positivas agradecendo a postura da Uniodonto Goiânia nesse momento de crise, mesmo em meio a uma pandemia, conquistamos 37 novos clientes pessoa jurídica e isso representou um incremento de 1.137 novas vidas somente na primeira fase de movimentação, ou seja, inclusão de beneficiários por parte das empresas”, reforça Dra. Emília.

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