Skip to main content
Uniodonto News

AGE aprova contas do exercício de 2019 da Uniodonto Goiânia

Os cooperados também elegeram o Conselho Fiscal para 2020 e votaram outras quatro pautas.

Mais da metade dos cooperados da Uniodonto Goiânia participaram da Assembleia, que por causa da pandemia aconteceu novamente na modalidade digital. A novidade foi o uso do boletim de voto à distância, um instrumento de participação societária previsto pelo artigo 43-A da Lei do Cooperativismo e regulamentada pela Normativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e integração nº 81/2020. A participação dos cooperados foi expressiva e, entre os que entregaram o boletim de voto à distância ou participaram pela ferramenta CURIA, ocorreu um quórum com 283 cooperados.

Seis pautas foram apreciadas e cinco foram votadas. A primeira delas foi a reapresentação das contas de 2019. As contas foram aprovadas com a maioria dos votos, sendo 182 a favor, 54 contra e 20 abstenções. A destinação das sobras apuradas ou taxa de perdas, uma correção do pró-labore para a Diretoria Executiva, o valor de cédulas de presença para os membros dos conselhos de administração, fiscal e coordenadores e a alteração da cláusula 7ª, caput, do estatuto social para excluir cobrança da taxa de 40% do plano de saúde dos cooperados honoríficos também foram aprovadas. Na AGE também foram necessários os planos de trabalho para o ano de 2020 que foram formulados pelo Conselho de Administração

Na assembleia também foram votados os integrantes do Conselho Fiscal para o exercício de 2020. Foram eleitos como membros efetivos: Dra. Shirley Ferreira Silva com 191 votos, Dra. Cilene Ponce Leones com 183 votos e Dr. Klever Mendes Campos com 164 votosDra. Madelon Lopes Pereira e Dr. Renato de Sousa Andrade tiveram respectivamente 86 e 77 votos e serão suplentes.

O Presidente da Uniodonto Goiânia, Dr. Fábio Prudente, afirmou que os resultados da assembleia foram os democraticamente escolhidos pela maioria dos cooperados. 

O boletim de votação e a assembleia virtual permitiram o envolvimento da maioria dos cooperados e os resultados trarão grandes benefícios para a nossa empresa”. Dr. Fábio também desejou um restante de exercício muito produtivo ao novo Conselho Fiscal. “Tenho a certeza de que os novos integrantes do Conselho Fiscal irão contribuir muito a partir de um trabalho coerente tendo como único objetivo o crescimento da nossa cooperativa, afinal, somos todos um”.

Leave a Reply