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Uniodonto News

IDSS da Uniodonto Goiânia aumenta e chega perto de atingir a nota máxima da ANS

Esse ótimo resultado é consequência do investimento na melhoria nos processos internos da cooperativa.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar é um indicador que mede o desempenho das operadoras e é conhecido como a ”nota” dessas operadoras. O IDSS é baseado na análise de indicadores definidos a partir de dados enviados periodicamente à ANS. A nota vai de zero a um e é calculada a partir de indicadores de quatro dimensões:

1- qualidade em atenção à saúde;

2 – garantia de acesso;

3 – sustentabilidade no mercado;

4 – gestão de processos e regulação.

Essa avaliação anual faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, é retroativa, ou seja, referente ao ano anterior ao da divulgação. Logo os resultados que foram apresentados no final de 2020 são referentes ao ano-base 2019.

Segundo Eliézer Fernandes, Coordenador do Departamento de Regulação, os índices tem melhorado sistematicamente. Em 2017 foi 0,65, em 2018 foi 0,76 e 2019 foi 0,81.

“Toda essa melhoria é reflexo de um trabalho que a Uniodonto tem feito em conjunto, principalmente nos Departamentos que impactam nestes indicadores, como o Comercial, OQS e a Auditoria. Esses investimentos na otimização dos processos tem trazido grandes resultados para a cooperativa”.

É bom lembrar que o índice 0,81 deixa a Uniodonto dentro do espectro de nota máxima. A divisão é feita da seguinte forma:

Faixa 1: IDSS entre 0,8 – 1,0;

Faixa 2: IDSS entre 0,6 – 0,79;

Faixa 3: IDSS entre 0,4 – 0,59;

Faixa 4: IDSS entre 0,2 – 0,39

Faixa 5: IDSS entre zero e 0,19.

Mas a cooperativa ficou com nota máxima, ou seja, 1,0 em cinco indicadores: índice de efetiva comercialização de planos individuais (acesso a contratação individual), taxa de resolutividade de notificação de intermediação preliminar (resolução de queixas do cliente), índice geral de reclamações (reclamações gerais dos clientes), índice composto de qualidade cadastral (qualidade dos dados de cadastro do cliente) e razão e completude do envio dos dados do padrão TISS (qualidade das informações).

Este resultado é mais uma prova de que uma administração inteligente, que está sempre aberta ao diálogo procurando soluções criativas avança e apresenta bons resultados mesmo em tempos de crise.

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