A Uniodonto do Brasil precisa fazer a atualização da rede de prestadores de todas as singulares junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Larissa Guimarães, gerente de operações da Uniodonto Goiânia, explica que a medida é necessária porque a base de informação de cada singular interfere na base de informação das outras singulares, por isso a importância deste sincronismo entre todas as cooperativas participantes do sistema.
“Se uma única base estiver errada, o arquivo enviado para a ANS pela Uniodonto do Brasil com a rede de todas as singulares será devolvido integralmente para correção”.
O pontapé inicial desta ação aconteceu no dia 02 de setembro com uma live da Uniodonto do Brasil apresentada pelo presidente, Dr. José Alves de Souza Neto, e com a presença da diretoria da Brasil e representantes de todas as singulares. Durante a reunião virtual foi explicado que o trabalho será realizado em etapas. A primeira será o envio de informações, por parte de cada singular, de sua rede de prestadores ativos, com CNES e devidamente cadastrados na Uniodonto do Brasil e na ANS. Para esta etapa, já no dia seguinte à live, a equipe da Uniodonto Goiânia, com integrantes dos departamentos de Regulação, OQS, Auditoria e Gerência de Operações, se reuniu para traçar o plano de ação para este envio.
O objetivo desta força tarefa é tornar o Sistema Uniodonto a rede mais sólida e completa de todas as operadoras na ANS. E para acompanhar o trabalho das singulares, a Uniodonto do Brasil fará novas lives para troca de informações e experiências. Larissa Guimarães lembra que todos os cooperados tem como compromisso estatutário manter o seu cadastro com todos os dados atualizados, de acordo com a exigência da ANS e, para aquele cooperado que está com seu cadastro desatualizado, basta entrar em contato com a OQS.